Cloud Backup

10 Benefícios do N1 Cloud Backup Management

Descubra porque o N1 Cloud Backup Management é o serviço de gerenciamento de backup em nuvem ideal para sua empresa.

cloud backup

#1 – Evita o Vazamento de Informações Sigilosas:

Um ataque mal-intencionado aos dados da sua empresa pode fazer com que um hacker tenha acesso a todos os arquivos dos servidores — de bancos de dados a e-mails e relatórios. Atualmente, com o constante aumento da competitividade, em todo negócio, o sigilo significa muito.

cloud backup

#2 – Previne a Interrupção do Funcionamento da sua Empresa:

Pode parecer assustador, mas é muito comum que empresas permaneçam paradas até que incidentes de segurança da informação sejam solucionados. Com o funcionamento dos servidores da empresa afetado, a utilização dos seus sistemas de informação fica impossibilitada. Sem esses sistemas, não é possível gerar notas fiscais, realizar vendas, cadastrar clientes ou fornecedores, controlar o estoque, etc. Quando se trata de disponibilidade de acesso a sistemas e a Internet ou a rede de computadores, é uma responsabilidade da segurança da informação, que além de garantir a integridade tem que garantir a confiabilidade do uso dos sistemas.

cloud backup

#3 – Protege Contra o Sequestro de Dados:

O sequestro de dados é uma modalidade de crime virtual, na qual hackers invadem a rede e servidores de uma empresa e criptografam os seus arquivos, utilizando ferramentas que tornam impossível a quebra dessa criptografia. Para ter os seus arquivos de volta, as empresas precisam desembolsar uma quantia que geralmente são milhares de reais.

O problema é que, apesar de possuir um backup, a falta de conhecimento sobre como armazená-lo faz com que o próprio backup esteja entre os arquivos sequestrados, podendo fazer com que a empresa pare do dia para noite, gerando incontáveis prejuízos financeiros.

cloud backup

#4 – Prevenção e Recuperação de Desastres:

Uma das atribuições da segurança da informação é elaborar um plano para a recuperação de desastres, visando diminuir os impactos negativos gerados caso ocorra um incidente malicioso no futuro. É claro que as medidas de segurança de informação almejam prevenir esses problemas, mas estar preparado para reagir em um momento crítico é extremamente importante, principalmente no caso de empresas que dependem 100% da TI para o seu pleno funcionamento.

cloud backup

#5 – Backup Inteligente, Copia Novos Arquivos, Sem Duplicidades:

Há suporte à eliminação de duplicação para o System Center DPM e o Servidor de Backup, quando são implantados em uma máquina virtual Hyper-V. A eliminação de duplicação é executada no nível do host, usando a eliminação de duplicação do Windows Server em VHDs (discos rígidos virtuais), conectados como armazenamento de backup às máquinas virtuais.

cloud backup

#6 – Acessível, pois Não Exige Altos Investimentos Iniciais:

A implementação na nuvem requer um gasto inicial mínimo em hardware e software. Além disso, só se paga pelo recurso usado, eliminando a necessidade de grandes investimentos para armazenar e gerenciar dados em um servidor próprio. Tudo isso significa que você gasta menos em infraestrutura tecnológica, podendo focar no crescimento da empresa.

cloud backup

#7 – Escalável, pois Permite Aumentar ou Diminuir o Volume:

A computação em nuvem permite escala imediata, para mais ou para menos, a qualquer momento, sem compromisso a longo prazo. É possível implementar a solução com redundância geograficamente distante, ou simplesmente crescer o volume adquirido inicialmente, para suportar uma demanda maior atual.

cloud backup

#8 – Não Atrapalha o Desempenho dos Usuários, Podendo ser Feito no Horário Produtivo

O Backup realizado diariamente não interfere na qualidade do link de internet, podendo ser automatizado para que seja realizado após o horário, quando não há mais funcionários na empresa ou quando o fluxo de utilização da rede é menor.

cloud backup

#9 – Pode ser utilizado em Paralelo com Outras Soluções de Backup, a fim de Complementar a Segurança de Dados:

Backup baseado em nuvem híbrida reúne bons elementos entre os ambientes públicos e privados, para formar um sistema eficiente e rico em recursos. Ter ambiente redundante é fundamental para uma estratégia de segurança. Recorrer à Cloud pode minimizar gastos e trazer agilidade nos processos de recuperação da operação.

cloud backup

#10 – A Tecnologia em Nuvem é uma Tecnologia Verde:

Estudo da Global e-Sustainability Initiative (GeSI) realizado com 11 países, em 2013, comprovou que o uso de serviços de Nuvem pode eliminar as emissões anuais de 4,5 milhões de toneladas de CO2, volume equivalente às emissões de 1,7 milhões de veículos rodando nas grandes cidades. Esse total também corresponde a 2% da pegada de carbono total da área de TI nos países pesquisados: Brasil, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Indonésia, Polônia, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Saiba Mais sobre o N1 Cloud Backup Management.

A N1 IT possui consultoria em TI qualificada para disponibilizar a infraestrutura necessária para a área de tecnologia da informação da sua empresa, no que tange a aquisição de softwares e de hardwares, storage, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços na nuvem

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.