6 motivos para terceirizar a TI da sua empresa

Muitas empresas optam por ter um departamento de TI interno, para cuidar de toda a tecnologia da empresa. Esta escolha pode ser motivada para ter um time comprometido com os fundamentos e metas do negócio. Porém manter um departamento exclusivo gera muitos custos, o que faz muitas empresas terceirizarem este serviço.

O custo de ter uma infraestrutura pode ser alto demais, comprometendo a receita do negócio. A terceirização da Infraestrutura de TI torna-se a alternativa mais viável. Seguindo esta linha, a N1 TI oferece as dicas para a sua empresa e demonstra detalhadamente 6 motivos para terceirizar a TI da sua empresa.

Por que terceirizar a TI de minha empresa?

Hoje em dia, existe uma diversidade de ferramentas e formas de administrar a empresa, principalmente quando o objetivo é otimizar as soluções tecnológicas.

Para isso, os gestores devem estar cientes de que a terceirização de TI terá de criar o conjunto propício que faça a diferença e conquiste as metas que a empresa almeja.

A tendência atual exige que as empresas comecem a atuar de forma bem mais leve, sem processos pesados que gestões duras dificultam o dinamismo dos resultados. Essa atenção especial vinculada à área de TI está começando a ganhar espaço. Este pensamento vai além de interesses e metas isoladas, sendo usado toda a empresa.

A tecnologia Cloud Computing é um excelente exemplo destas transformações. Ela demonstra como as mais modernas tecnologias são capazes de multiplicar benefícios para as empresas e seus clientes. Isso reflete diretamente nos custos com infraestruturas caras e serviços que podem ser realizados de forma remota.

Quais são as vantagens da terceirização de TI

 

#1. Redução dos custos

Toda a estrutura de equipamentos, serviços remotos, softwares, gestão, entre outros serviços, podem ser fornecidos por uma empresa especializada em infraestrutura de TI.

Os custos de contratação de uma terceirizada serão muito menores do que a de técnicos de TI. Isso reduz diversos gastos como, por exemplo, os de treinamento e atualização profissional e técnico. Com a gestão terceirizada, todos os investimentos tenderão a reduzir quase a metade dos gastos.

#2. Retorno de investimento feito

A terceirização de TI ajuda muito na definição das metas a serem atingidas, de forma pontual e específica, diminuindo perdas gerais. A terceirização é uma opção válida para quem pretende instalar recursos competitivos a de forma rápida e eficaz.

#3. Qualidade no serviço e atendimento

Você terá à sua disposição uma equipe profissional focada nas metas estabelecidas. Isso garante maior produtividade gerando uma relação confiável entre cliente e contratada.

Mesmo que existam ainda problemas e entraves na hora de incrementar as necessidades, a qualidade no serviço, pela abrangência do mercado, é capaz de produzir bons resultados com rapidez.

#4. Modernização

A vantagem de terceirizar a área de TI gera, automaticamente, processos rápidos e dinâmicos.

Quando se garante o bom funcionamento e continuidade desses serviços, normalmente a empresa que terceiriza a TI pode ter um SLA para reestabelecimento da operação. E em caso de falhas há um prazo para o atendimento do cliente, assegurando o rápido estabelecimento das atividades normais,  – o que não necessariamente é visto em equipes internas de TI.

#5. Liberdade

Terceirizando a área de TI, as empresas ficam mais independentes da complexidade operacional para os demais setores.

#6. Conhecimento

A empresa terceirizada possui um amplo conhecimento de dispositivos e sistemas, assim como marcas e fabricantes. A tecnologia possui uma velocidade muito alta de inovação e mudança.

Uma empresa terceirizada conta com profissionais especializados, certificados e com ampla experiência de atendimento, planejamento e implantação de soluções. Isso faz com que a sua empresa esteja sempre a par das melhores soluções.

Terceirização possibilita maior competitividade para a empresa?

A terceirização é um bom caminho para poupar e ter bons retornos. E quanto mais rápido for a implantação maior serão os retornos. É importante lembrar que vivemos em um cenário de alta competitividade,  e quem possuir uma tecnologia eficiente sempre sairá a frente da concorrência.

Como dito anteriormemente, as empresas focadas em soluções de TI normalmente trabalham com soluções modernas, por estarem focadas e estudarem o mercado diariamente.

Como exemplo, vamos usar a necessidade de tecnologia mobile. Para empresas que possuem infraestrutura própria, implementar uma solução que abranja mobile pode gerar um custo de tempo e até mesmo gerar retrabalho no teste de soluções que não são totalmente viáveis. Uma terceirizada já oferece as melhores opções por ter a expertise nesse mercado.

Quando a terceirização começou a despontar?

A terceirização (ou outsourcing) em TI começou em todo o mundo há mais de 20 anos.

De lá para cá, a infraestrutura tecnológica tornou-se crítica para a prosperidade das empresas. A necessidade gerou investimento, e com ele vieram novas formas de trabalhar a informação e a produção.

Mesmo para empresas de pequeno e médio porte, a infraestrutura de TI é muito importante. A terceirização de TI demonstra que o menor custo se dá pela escolha de uma equipe qualificada. Já que a tecnologia se transforma muito depressa, quem deve estar na vanguarda das mudanças é a sua empresa.

Assim, uma empresa terceirizada é saber que contamos com especialistas, os profissionais de experiência no atendimento a muitos clientes. Não espere mais! Resolva seus problemas com soluções tecnológicas.

Gostaria de saber se a sua empresa está com a infraestrutura adequada? Faça uma análise gratuita de ambiente de TI conosco!

A N1 IT possui consultoria em TI qualificada para disponibilizar a infraestrutura necessária para a área de tecnologia da informação da sua empresa, no que tange a aquisição de softwares e de hardwares, storage, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços na nuvem

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.