Mulheres Rockets – Além do Outubro Rosa

As movimentações existentes no período do Outubro Rosa são enormes; diversas campanhas, postagens, conselhos e opiniões que demonstram a preocupação com a saúde da mulher são compartilhadas diariamente neste período. A mulher, que mesmo em meio a muitos desafios existentes, tem um lugar especial no coração de Shirley Fernandes.

Existem 12 áreas em nossas vidas, e uma mulher de alta performance possui todas elas em harmonia e plenitude. Incluindo a área da saúde (pauta do Outubro Rosa), Shirley criou o projeto social Mulheres Rockets que tem por objetivo desenvolver mulheres em cada uma dessas áreas e direcioná-las a descobrirem e viverem pelo seu propósito.

Antes mesmo de receber um nome, o projeto já estava em andamento desde 2018, quando a idealizadora conectava de 15 a 20 mulheres em um grupo no WhatsApp para acompanhá-las durante 8 semanas, compartilhando insights, direcionamentos e tarefas de forma estruturada (com começo, meio e fim). A ideia era que durante esse período, houvesse uma troca de experiências e aprendizados que gerassem transformação.

A repercussão destes grupos foi tanta que, em Setembro de 2019, Shirley deu nome ao Mulheres Rockets e migrou para o instagram. Em um ano de projeto, já são mais de 8 mil mulheres ao redor de todo Brasil. Com a abrangência cada vez maior e para acelerar o processo de desenvolvimento, foi criado o Portal MR, o portal de treinamentos gratuitos, com cursos que dão enfoque nos desafios femininos e como atravessá-los, ganhando força, experiência e incentivando-as a retransmitir todo aprendizado para que mais mulheres sejam alcançadas, criando algo como uma corrente de transformação.

“A mulher por muitos anos ficou atrás do palco, apagada, sem usar o seu potencial pleno por conta de uma cultura primitiva. Porém, a cada dia, as mulheres têm mostrado todo o seu potencial com resultados relevantes, e o objetivo do Projeto Mulheres Rockets é proporcionar ainda mais este crescimento com este empoderamento que coloca a mulher no patamar de VALORIZADA e REALIZADA. O projeto fomenta a liberdade de sermos nós, de tirarmos as capas para agradar os outros e olharmos mais para nós e, com isso, nossos talentos vem à tona de forma extraordinária que traz o nosso crescimento e contribuição para fazermos um mundo ainda melhor.”

Diariamente, a plataforma recebe centenas de feedbacks de alunas que têm alcançado resultados quando colocam os conteúdos em prática. A liberdade existente no projeto faz com que todas as mulheres que são alcançadas por ele se sintam acolhidas e engajadas em um propósito muito maior.

Contribuir com a saúde física, mental, emocional, espiritual e de todas as outras áreas da mulher, é essencial para construirmos uma sociedade cada vez mais forte. O mês de Outubro foi separado para a conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, mas todos os dias do ano, é necessário olharmos para cada uma delas e entendermos sua força, capacidade e potencial de gerar cada vez mais transformação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.