Como a ONEPC usou a tecnologia para apoiar o Missão COVID.

Com mais de 500 mil casos confirmados, o Brasil continua, infelizmente, avançando com o número de infectados pelo novo coronavírus. Médicos de todo país estão na linha de frente, lutando diariamente para salvar vidas. A tecnologia, por sua vez, também ganha destaque, sendo um dos principais apoios nesse cenário tão difícil.

Contribuição como pilar principal

Em meio à essa turbulência, o Cardiologista, Dr. Leandro Rubio e o Oncologista Clínico, Dr. Raphael Brandão, decidiram juntar-se de forma voluntária para atender pacientes através da telemedicina, criando então, o Missão COVID.

Nesse projeto humanitário, a plataforma já conta com mais de 1 mil Médicos voluntários e 57 mil pacientes atendidos. A iniciativa nasceu para evitar a sobrecarga nos hospitais e com o intuito de ajudar pessoas com suspeita a identificarem o quanto antes a contaminação.

Os atendimentos acontecem através do WhatsApp por chamada de vídeo, onde os voluntários entendem a situação de cada paciente e passa as orientações necessárias aos casos suspeitos. Com o objetivo de entregar o trabalho com muita excelência, foi criado um padrão de abordagem. Antes de darem início aos atendimentos, todos os médicos recebem as orientações necessárias para que as exigências sejam cumpridas. A forma de utilizar a plataforma do Missão COVID, melhores práticas para a abordagem ao paciente e até mesmo, tutorial de como configurar o WhatsApp de maneira correta, são alguns dos direcionamentos que os Médicos recebem.

Foi então que a ONEPC entrou como parceira desse projeto, entregando em vídeos rápidos e documentos personalizados, todas essas informações necessárias. Nossa missão de impactar pessoas através da tecnologia tem se cumprido todos os dias e o segredo é: faça tudo com um propósito.

De alguma forma, todos podemos contribuir, e se você quer e pode ajudá-los nessa jornada, acesse: missaocovid.com.br

Juntos sempre seremos melhores.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.