Como passar por Auditoria de Software com Sucesso?

Shirley Fernandes, sócio-fundadora e CEO da N1 IT, responde algumas perguntas e dá algumas dicas para passar por Auditoria de Software com Sucesso, caso sua empresa tenha recebido um comunicado do Fabricante ou da ABES.

1. A quanto tempo a N1 IT trabalha com gerenciamento de clientes que estão em processo de compliance ou auditoria de software?

Estamos engajados nos processos de Auditoria de Software desde o início, junto à Microsoft dando todo apoio aos nossos clientes, seguindo os processos do começo ao fim, com o objetivo de garantir a finalização dos casos com sucesso.

2. Como funciona o processo de auditoria de software Microsoft? Quais são as etapas?

A auditoria é decorrente de uma denúncia anônima através do site da ABES. A Microsoft recebe tais denúncias e junto aos seus departamentos especializados iniciam os processos de checagem e abordagem dos clientes. Geralmente no primeiro contato a Microsoft faz uma abordagem consultiva, depois pede para preencher um documento ou rodar um software de inventário onde após as análises é gerado o resultado e, caso o cliente tenha algum GAP, é estabelecido um prazo (geralmente 7 dias) para o envio da nota fiscal comprobatória.

3. Quando clientes em auditoria chegam até a N1 IT, como é feito o tratamento destas solicitações?

Temos consultores treinados para atender clientes que estão no processo de auditoria, pois entendemos a criticidade e responsabilidade deste processo. Internamente existe um padrão de atendimento, onde a premissa é identificar o caso na Microsoft para alinharmos todos os pontos relevantes com tudo formalizado antes da efetivação da compra.

4. O que a N1 IT recomenda fazer quando um cliente recebe a notificação?

Seguir todas as solicitações do fabricante, ser proativo no processo, entrar em contato com seu parceiro de licenciamento ou, caso não tenha, pedir indicação para o fabricante e aguardar as análises feitas mediante os dados coletados na auditoria e, após identificado o GAP, seguir com a compra sempre alinhando tudo com o agente Microsoft que está acompanhando o caso e o parceiro de licenciamento envolvido.

5. Qual dica a N1 IT dá para evitar a recompra de softwares, após iniciar o processo de compliance?

Sempre alinhar com a Microsoft e parceiro as informações e escopo de licenciamento necessário para a finalização do processo. Nunca mudar um cenário determinado pelo fabricante sem o devido alinhamento e autorização do fabricante.

6. Qual o diferencial da N1 IT neste mercado competitivo?

Atendimento diferenciado. Quando falamos em casos de auditoria, geralmente temos pouco tempo para a finalização da compra e, com isso, temos processos internos para agilizar o atendimento, priorizando sempre tais clientes, para finalizarmos tudo em tempo hábil.

Clique Aqui e fale com um de nossos Consultores.

A N1 IT possui consultoria em TI qualificada para disponibilizar a infraestrutura necessária para a área de tecnologia da informação da sua empresa, no que tange a aquisição de softwares e de hardwares, storage, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços na nuvem

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.