Como sua TI pode ser mais Eficaz?

Thiago Brancaglion, Gerente de Produto e Especialista Cloud Microsoft na N1 IT, dá algumas dicas para que a sua empresa possa ter uma TI mais eficaz e evitar altos níveis de gerenciamento, custos e dores de cabeça com integridade e perda de dados.

1. Evite Concentrar Infraestruturas Complexas de Hardware

Este tipo de infra requer profissionais qualificados, manutenções frequentes, troca de componentes e um maior nível de gerenciamento pelo departamento de TI. Invista em serviços em Nuvem, sem se preocupar em ter servidores dentro da empresa, liberando o profissional de TI para focar nas demandas do seu business, reduzindo custos e garantindo uma maior segurança dos seus dados.

Entre em contato com os nossos consultores e saiba mais sobre a Nuvem.

 

2. Fuja dos Backups em Fita e HD’s Externos

A segurança dos dados da empresa tem valor inestimável para a saúde dos negócios. Backups em fita e em HD’s externos põe em risco a integridade destes dados e por consequência, a sua empresa, pois além de se tornarem obsoletos e custosos com o tempo, o hardware é passível de falhas. Cada vez mais empresas tem apostado em soluções para Backup em Nuvem, com bons SLA’s e redundância das informações.

Conheça o backup em nuvem da N1IT.

 

3. Use Softwares Originais

O uso de softwares piratas traz brechas de segurança para sua empresa, pois não possui suporte do fabricante e atualizações, impedindo que sua empresa receba correção de bugs e possíveis falhas de segurança, deixando sua empresa na mão, numa possível urgência.

Saiba mais sobre licenciamento de softwares.

4. Não Use Softwares Desatualizados

Estar com versões muito antigas do seu software, faz com que seus funcionários tenham retrabalho ao enviar um arquivo para um fornecedor ou cliente, por conta de incompatibilidade, reduzindo a produtividade deste usuário e diminuindo a credibilidade com o cliente/fornecedor.

Saiba como ter seus softwares sempre atualizados.

5. Utilize o Correio Eletrônico Corporativo

O correio eletrônico é a principal forma de comunicação com clientes, fornecedores e até mesmo internamente. Uma parada no recebimento dos e-mails pode gerar perdas financeiras incalculáveis, assim como também a perda dos históricos de e-mails.

Com o correio eletrônico em Nuvem, você evita paradas nos e-mails, evita a necessidade de backupear os psts e o profissional de TI tem mais liberdade para trabalhar demandas do próprio business, ao invés de concentrar esforços no gerenciamento do correio eletrônico.

Confira nossas ofertas para correio eletrônico corporativo.

 

6. Tenha um Antivírus Corporativo

A segurança de sua empresa requer um antivírus corporativo de qualidade e que mantenha seus sistemas seguros, suas informações íntegras e evite qualquer tipo de invasão, sequestro de dados e tudo que possa de alguma forma, prejudicar o seu negócio.

Fuja das versões free, pois muitas das vezes elas não receberão as atualizações de vacinas, dando uma falsa esperança de proteção. Existem soluções pagas para o tamanho certo da sua empresa e específica para cada tipo de necessidade.

Confira um de nossos parceiros de antivírus.

A N1 IT possui consultoria em TI qualificada para disponibilizar a infraestrutura necessária para a área de tecnologia da informação da sua empresa, no que tange a aquisição de softwares e de hardwares, storage, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços na nuvem

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.