De possibilidade à exigência: veja 10 vantagens de virtualização de desktops!

Redução de custos, segurança e otimização do gerenciamento do ambiente são apenas alguns ganhos com a implementação de desktops virtuais.

De possibilidade à exigência. Essa foi a transição que o conceito de home office sofreu dentro da realidade de diversas empresas no Brasil, deixando de ser estudo de uma possível implantação, tornando-se necessidade nesse momento de pandemia para que a continuidade dos negócios fosse possível.

Mesmo depois de 3 meses de reclusão, algumas organizações ainda não possuem a tecnologia necessária, impedindo que tarefas sejam feitas ou se feitas, sem a segurança indispensável, podendo causar grandes perdas, como o vazamento de informações.

 

Diante de tantas incertezas, as organizações devem contar, mais do que nunca, com a tecnologia certa para que problemas como a vulnerabilidade em segurança ou a falta de equipamentos que leva os colaboradores a usarem seus dispositivos pessoais, não sejam uma dor de cabeça para o TI. Nesse cenário é que a virtualização de desktops se torna a tecnologia protagonista, levando a N1 IT criar o N1 DaaS.

 

Veja 10 vantagens de aderir ao N1 DaaS, o Desktop as a Service da N1 IT:

1. Flexibilidade

Todos os funcionários e prestadores de serviço podem acessar seus aplicativos, desktops e dados em qualquer lugar, mantendo-os produtivos dentro ou fora da estrutura física da empresa.

 

2. Escalabilidade

Expanda e reduza rapidamente, dependendo da demanda do seu negócio, como por exemplo, com a contratação de funcionários temporários em períodos de pico, desenvolvedores ou implantação de filiais.

 

3. Segurança

As máquinas virtuais não são diretamente expostas à internet. Além disso, é possível aproveitar o Azure AD como seu Provedor de Identidade, permitindo que você utilize controles de segurança adicional como MFA ou Acesso Condicional.

 

4. Redução de custo

É possível conectar até 7 usuários simultâneos na mesma máquina sem que a performance de cada um seja impactada.

 

5. Atualização

O Sistema Operacional estará sempre atualizado.

 

6. Mobilidade

O desktop pode ser acessado por aplicativo ou navegador seja em notebooks ou dispositivos móveis.

 

7. Qualidade de navegação

Não é necessário um alto investimento em rede, pois utiliza a banda da Microsoft.

 

8. Continuidade nos negócios

Sem dependência de hardware, você pode manter a operação dos negócios mesmo em caso de desastre natural ou qualquer outro imprevisto.

 

9. Integração

Totalmente integrável com o Microsoft 365

 

10. Redução de trabalho do TI

Os desktops são criados a partir de templates que já possuem os softwares da empresa pré-instalados, o Windows atualizado e todas as configurações básicas de segurança necessárias, reduzindo o trabalho em um deploy de um novo desktop para um novo usuário.

 

Em resumo, a virtualização de desktop gera padronização de forma facilitada, gerenciamento ainda mais centralizado, diminuição nos custos de aquisição, segurança, mobilidade e muito mais. O objetivo da N1 IT é te ajudar a possuir um ambiente de TI muito mais inovador e preparado para qualquer período.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.