Esteja preparado para imprevistos e mantenha a continuidade dos negócios

Acreditamos que um dos principais fatores que permitem empresas prosperarem com qualidade, é a manter a continuidade dos seus negócios e garantir a segurança de suas aplicações.

Por muitas vezes, problemas diversos acontecem, como a falta de energia por exemplo, que tem maior incidência agora no final de ano devido às chuvas recorrentes. Se a empresa não está devidamente preparada, estes acontecimentos podem ter um impacto considerável em sua produção.

Uma forma de amenizar estes fenômenos naturais é oferecer maior mobilidade aos funcionários, que terão a possiblidade de permanecer ativos no seu trabalho. Eles poderão por exemplo continuar acessado seus dados via smartphone ou arquivos do Sharepoint, até que volte a energia e eles possam usar os computadores/internet wi-fi novamente.

Outro fator importante, é o armazenamento de dados na Nuvem. Por esse meio, você não fica refém de dispositivos físicos, que podem ser esquecidos, quebrados ou até mesmo roubados, arruinando todo o seu progresso.

De fato, existem histórias de pessoas que, por conta de problemas com seus servidores físicos, perderam meses de trabalho, e isso pode ser um prejuízo enorme para a empresa. Ao armazenar seus dados na Nuvem, além de você não correr risco com problemas externos, é possível acessar seus dados de onde você estiver, necessitando apenas de uma conexão à internet, sendo muito mais rápido, e principalmente, seguro.

No próximo post, vamos apresentar-lhe soluções que abrangem todas essas questões, e como elas podem (e irão) ser úteis no seu cotidiano.

 

Grande abraço !

Nivaldo Araújo
Gerente de Projetos na N1IT
nivaldo.araujo@n1it.com.br

A N1 IT fornece consultoria de TI para negócios no campo de aquisição de hardware e software, armazenamento, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços em nuvem. Possui profissionais especializados em licenciamento de software, incluindo tecnologias da Kaspersky Lab.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.