Microsoft Bookings

Microsoft Bookings: economize tempo no agendamento de compromissos

Este é mais um recurso incrível da Microsoft que poupa tempo e recursos que você provavelmente não conhecia.

Se você possui um consultório odontológico, um salão de cabeleireiro, uma escola de música, um petshop, ou qualquer tipo de empresa que está gastando muito tempo para ligar para clientes para agendar e confirmar visitas, ou qualquer tipo de agendamento de presença em uma atividade, imagine o tempo que esta simples tarefa de agendamento está ocupando do dia-a-dia da sua empresa – além dos custos com ligações telefônicas – ou o custo de um cliente não ter comparecido a uma visita agendada.

E se você possuísse uma ferramenta que automatizasse estes agendamentos, de forma rápida, simples e eficaz.

Pois é! O Microsoft Bookings veio para simplificar a maneira que sua empresa agenda os serviços, ou até mesmo seus produtos.

O Microsoft Bookings veio para automatizar o seu dia-a-dia.

Vamos dar um exemplo de como agendar um compromisso por telefone pode nos atrasar

Eu me chamo Israel, e quero marcar uma consulta médica (odontológica) com a minha dentista.

Por rotina, eu tenho que ligar para recepcionista do consultório, pedir para ela verificar na agenda (física ou virtual) se há vaga naquele determinado horário. Ela irá procurar na agenda da doutora e me dizer se há ou não disponibilidade.

Caso não haja uma vaga exatamente naquele horário, eu tenho que ver uma outra data para realizar a consulta. Neste caso, ou eu vou perder um pouco mais de tempo na linha, esperando ela ver outros horários, ou vou ter que ligar novamente mais tarde, para sugerir um novo horário.

Bom… vamos supor que cheguemos em um acordo e agendemos a consulta para o dia 11/11/2017, às 10:00, porém, houve um imprevisto com a doutora, e a consulta será reagendada para às 16:00 ou para outra disponibilidade de ambas as partes. Isto tomará meu tempo, tempo da recepcionista e da doutora.

Assim será com a doutora, com o músico, com o petshop e com todos os demais compromissos.

Pois é! É exatamente assim que acontece no dia-a-dia.

Por isso, usar o Microsoft Bookings é uma ótima opção para simplificar tanto a vida de seus atendentes e principalmente do seu cliente final.

Veja agora, o que essa incrível ferramenta pode fazer por você e por sua empresa

No exemplo abaixo, um cliente final quer agendar uma consulta com um Engenheiro de suporte na empresa N1 IT, voltada para parte de Migração de Correio Eletrônico, para o Exchange Online (Office 365).

Primeiro, o Organizador do Microsoft Bookings precisa criar os tipos de serviços, atendentes, localidades e demais itens para que o cliente final consiga agendar uma consulta de forma independente (atendimento self-service).

Engenheiros de Suporte na Empresa desejada:

Tipos de serviços que a Empresa oferece:

Depois de criado todos os profissionais e tipos de serviço que a sua empresa oferece, basta disponibilizar o endereço da página para que o cliente final posso interagir. E você pode colocar a agenda do Microsoft Bookings diretamente no seu Twitter, na sua Fanpage do Facebook ou enviar para um destinatário de E-mail:

Agora com tudo pronto e configurado para o cliente final, vamos ver como fica a página para agendamento do Microsoft Bookings, na visualização do cliente final.

Para este exemplo, temos 3 tipos de serviços (dentre a gama de serviços que a N1 IT oferece):

  • Implementação Kaspersky
  • Consulta inicial
  • Migração de Correio Eletrônico

Vamos escolher Migração de Correio Eletrônico, com o Engenheiro Marcos Oliveira, às 10:00hrs:

Depois de selecionadas as opções acima, eu preciso inserir minhas credenciais para contato:

Basta clicar em Agendar (neste caso, Book) que você receberá uma confirmação no e-mail cadastrado nas informações do cliente:

Quando receber este e-mail,  abra o anexo (booking.ics) que o evento ficará registrado no seu calendário, veja:

Pronto! A consulta foi agendada de forma simples, rápida e eficaz.

Caso haja algum imprevisto, eu posso facilmente reagendar meu compromisso. Basta clicar em Reagendar na mesma página de agendamento (neste caso, Reschedule):

Depois de clicar em Reagendar, basta clicar em Atualizar Agendamento, que sua consulta será reagendada.

Viu só como o Microsoft Bookings veio para simplificar seus agendamentos diários? Dê poder ao seu cliente, dê a ele autonomia para escolher seus horários e serviços, e facilite a sua rotina diária.

Por que não usar o Microsoft Bookings? Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nosso time Técnico e tire todas as suas dúvidas!

A N1 IT possui consultoria em TI qualificada para disponibilizar a infraestrutura necessária para a área de tecnologia da informação da sua empresa, no que tange a aquisição de softwares e de hardwares, storage, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços na nuvem

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.