Exchange Online

N1 IT ajuda Brasil Risk a reduzir o custo de e-mails em 93% com o Exchange Online

Parceira da Microsoft há seis anos, a N1 IT é uma empresa com sede em São Paulo, que possui foco na comercialização de diversos tipos de contratos por volume da Microsoft incluindo serviços como exchange online.

A empresa possui nível gold na competência Volume Licensing e nível silver em Cloud Productivity, Small Business, Small and Midmarket Cloud Solutions e em Software Asset Management.

Para Shirley Fernandes, CEO da N1 IT, ser um parceiro Microsoft faz parte da estratégia da empresa: “A Microsoft é nosso principal player, e por isto engajamos suas soluções em nossos clientes, logo, nossos colaboradores estão envolvidos com o conceito do fabricante, mantendo-se constantemente atualizados com informações da Microsoft e sempre têm um discurso diferenciado para passar ao cliente”, conta a CEO.

Por isso, todos os profissionais da empresa têm o compromisso de se certificarem em exames da Microsoft para que possam garantir aos clientes serviços de consultoria técnica ou licenciamento com excelência.

“Para nós, os níveis de associação silver ou gold são importantes, pois nos diferenciam ainda mais em um mercado repleto de concorrência, que precisa sempre informar aos clientes dados precisos e consistentes”, afirma Shirley.

Qual era a necessidade da Brasil Risk?

A N1 IT foi a empresa responsável pela implementação do Exchange Online na Brasil Risk, uma empresa que atua no gerenciamento de risco de transporte de cargas, gerenciamento de risco patrimonial e gestão logística.

A empresa utilizava uma solução de correio eletrônico baseada em POP e SMTP, porém em um curto espaço de tempo, a Brasil Risk ganhou espaço no mercado, se tornando a líder em sua área de atuação, precisando, assim, de uma solução que entregasse mais produtividade, colaboração e segurança de dados. E isso era necessário para atender a tendência de crescimento da empresa.

O correio eletrônico da Brasil Risk estava hospedado em datacenter de terceiros. Esta solução pecava em segurança de dados, não possuía antispam e antimalware e necessitava de backups constantes das máquinas de usuário.

Como a N1 It ajudou a Brasil Risk?

Foi aí que a N1 IT enxergou uma oportunidade e, com toda sua expertise em tecnologias Microsoft, ofertou o Exchange Online, que inclui em sua licença todos os itens citados acima, além de agregar valor com as features de calendário compartilhado e agenda de recursos. Com o Exchange Online, foram reduzidos os custos operacionais com funcionários, software para gestão das salas de reunião e calendários da diretoria.

Todo o projeto foi focado inicialmente na aquisição de Exchange Online Plano 1 para a migração dos seus e-mails para o serviço de correio eletrônico da Microsoft, e, com isto, eliminar os problemas encontrados no outro provedor.

Com a redução de custos de infraestrutura local para correio eletrônico, a Brasil Risk diminui em aproximadamente 93% seus custos, fora a oportunidade de trabalhar com mais tecnologia e recursos. Além disso, com a aquisição do Exchange Online, a Brasil Risk deixou de ter um custo de aproximadamente US$ 16.500/anuais com um funcionário ou software para agendar reuniões e backups de e-mail, serviço que atualmente são gerenciáveis automaticamente pela solução Microsoft.

“O Office 365 possibilitou também um aumento na eficiência da equipe de TI, que não precisa mais gastar um número elevado de horas no suporte à ferramenta de e-mail, permitindo que o analista, que antes era responsável por essa questão na empresa, possa dedicar-se a outras funções. Além de procurarmos empresas parceiras e comprometidas com seus clientes, a Microsoft, através do Office 365, nos trouxe uma solução que refletiu positivamente na produtividade dos nossos profissionais.” – Rafael Estevão, Coordenador de Suporte na empresa Brasil Risk.

Para a N1 IT, esse tipo de implementação faz a diferença para a empresa.

“Quando nos deparamos com uma empresa que estava em um cenário limitado em tecnologia e, com as soluções Microsoft do Office 365 conseguimos dar um “ banho de loja” no cliente e ver as mudanças positivas em seu negócio, na produtividade e, principalmente a satisfação, nos fortalece em referências para aumentar nossa base de atuação e muita credibilidade nas soluções Microsoft”, conta Shirley.

O último ano fiscal foi um marco para a N1 IT, pois a empresa saiu do modelo tradicional de venda on-premises para o modelo de nuvem.

“Neste último ano tivemos que mudar radicalmente a estratégia da empresa, assim como nossos investimentos. Para o próximo ano fiscal continuaremos focados em desenvolver, implementar e fazer upsell das soluções de Office 365 nos clientes e, um grande desafio é aumentar consideravelmente nossa atuação em Azure. Entendemos que este diferencial é tão importante, que estamos em andamento para a conquista do nosso segundo GOLD, agora em Cloud Productivity, para seguir o mesmo rumo que a Microsoft está nos direcionado, que são as soluções em Nuvem”, finaliza a CEO da empresa.

Que tal reduzir os custos, aumentar a produtividade e a segurança com o Exchange online?  Faça como a Brasil Risk!

Solicite um orçamento!

A N1 IT possui consultoria em TI qualificada para disponibilizar a infraestrutura necessária para a área de tecnologia da informação da sua empresa, no que tange a aquisição de softwares e de hardwares, storage, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços na nuvem

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.