yammer

N1 IT leva produtividade e integração da comunicação interna na Leuze com a ajuda do Yammer

Figurando como parceira da Microsoft há seis anos, a N1 IT é uma empresa de São Paulo, com foco na comercialização de diversos tipos de contratos por volume da Microsoft. A companhia possui nível gold na competência Volume Licensing e nível silver em Cloud Productivity, Small Business, Small and Midmarket Cloud Solutions e Software Asset Management.

Para Shirley Fernandes, CEO da N1 IT, a relação de parceria com a Microsoft tem como objetivo diferenciar a empresa no mercado.

“Nós entendemos que toda a estratégia de TI para um cliente começa ou contém soluções Microsoft, seja no quesito servidores, seja em clientes para estações de trabalho. Dessa forma, para prestarmos um atendimento de excelência, acredito que toda a equipe tem de estar envolvida com o conceito do fabricante e, para isso, nossos colaboradores se atualizam constantemente com informações da Microsoft e sempre têm um argumento de vendas diferenciado com os clientes”, conta a CEO.

Para que a empresa preste esse discurso para seus clientes, ela garante o compromisso de fazer com que seus colaboradores se certifiquem em exames da Microsoft. Eles garantirão aos clientes que a N1 IT terá excelência para prestar serviços de consultoria técnica ou licenciamento.

“Com isso, a N1 IT adquiriu as competências silver e gold em segmentos variados, para nos diferenciarmos ainda mais em um mercado repleto de concorrência, mas que precisa sempre informar aos clientes dados precisos e consistentes. Entendemos que esse diferencial é tão importante que estamos em andamento para a conquista do nosso segundo gold, agora em Cloud Productivity, para seguir o mesmo rumo que a Microsoft está nos direcionando, que são as soluções em Nuvem”, afirma.

A empresa foi responsável por aprimorar a comunicação interna da Leuze com a ajuda do Yammer, a rede social corporativa da Microsoft. Confira como foi mais este caso de sucesso!

Como a N1 IT ajudou a Leuze com o Yammer

Para se comunicar internamente com os colaboradores, a Leuze utilizava somente correio eletrônico, que era alocado em provedor externo. Isso apresentava certa dificuldade na criação colaborativa entre os recursos que atuavam em projetos desenvolvidos fora do escritório principal.

Após uma apresentação do Yammer dentro do Office 365, a Leuze identificou uma possibilidade de aumentar a produtividade, formando dentro do Yammer uma área na qual os colaboradores interagissem mais em cada projeto. Também foi identificada a possibilidade de criar algo como uma base de conhecimento para o desenvolvimento de um produto específico, no qual os novos colaboradores teriam acesso rapidamente às comunicações realizadas até a entrega do produto.

“Nós tivemos conhecimento da existência do Yammer por meio de uma reportagem da revista The Economist e, posteriormente, participando de um evento da Microsoft sobre a ferramenta. A ideia da rede social corporativa entre os funcionários era nova, mas houve imediata associação positiva com o que é inerente a essas plataformas: velocidade de transmissão de informações e possibilidade de acompanhamento de vários assuntos”, conta Juliana Aoyagui, Coordenadora Administrativo-Financeira da Leuze.

Atualmente, o Yammer é utilizado como ferramenta principal para a comunicação entre as equipes internas, incluindo mensagens de interesse mútuo que poderiam ser comunicadas por e-mail. Além disso, toda comunicação fica disponível para os colaboradores e, dessa forma, uma pesquisa pelo Yammer pode trazer tudo o que foi discutido para a criação de um produto.

Foram criados diversos grupos, como o “Comercial” e o “Suporte Técnico”, mas os posts no “All Company” também são frequentes, repassando para todos informações e instruções. As mensagens privadas são igualmente utilizadas, já que é fácil e rápido localizar assuntos por meio da busca de palavras-chave. Com isso, o uso do e-mail foi dedicado, em grande parte, ao tratamento de assuntos relacionados a clientes e contatos com externos.

Após o sucesso da implementação na empresa, o próximo passo é realizar a integração do Yammer ao CRM Online. Shirley Fernandes, CEO da N1 IT, comenta a importância do Yammer nas estratégias da empresa.

“O Yammer possibilita que a N1 IT expanda as comunicações para clientes que antes só utilizariam o correio eletrônico na empresa. Implementando soluções com o papel de colaboração, os clientes conseguem interagir com todas as áreas da empresa, e com uma linguagem mais natural, sem muita formalidade, e utilizando recursos que são muito empregados diariamente. Com o Yammer, os clientes conseguem usar mais ferramentas no Office 365 e agregam recursos necessários que antes não existiam”, afirma.

Para finalizar, a CEO da empresa faz planos para o próximo ano fiscal.

“Este último ano fiscal foi um marco para a N1 IT, pois pudemos iniciar o processo de sair do modelo tradicional de venda on-premises para Cloud. Neste último ano, tivemos de mudar radicalmente a estratégia da empresa, assim como nossos investimentos. Para o próximo ano fiscal, continuaremos focados em desenvolver, implementar e fazer upsell das soluções de Office 365 nos clientes. Um grande desafio será aumentar consideravelmente nossa atuação em Azure”, finaliza Shirley.

Quer experimentar essa ou outra solução para a sua empresa? Nossos consultores irão avaliar qual é o melhor plano e ajudá-lo a escolher a melhor solução.

Fale conosco agora!

A N1 IT possui consultoria em TI qualificada para disponibilizar a infraestrutura necessária para a área de tecnologia da informação da sua empresa, no que tange a aquisição de softwares e de hardwares, storage, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços na nuvem

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.