N1 IT proporciona saúde e segurança aos dados da clínica de diagnóstico por imagem MED-RAD

A MED-RAD é uma rede de clínicas com foco em exames de diagnóstico por imagem, sediada na cidade de Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo.

Fundada em 1992, apresentou-se ao público como SERVIÇO DE RADIOLOGIA E ULTRA-SONOGRAFIA DE PRESIDENTE PRUDENTE. Operava, à época, com um único aparelho de ultrassonografia e um de raios-x.

Anos de serviços bem prestados e de pacientes satisfeitos levaram o Serviço de Radiologia a começar a mostrar seu DNA de inovação e sua disposição ao crescimento. Foi a primeira empresa do setor a oferecer a Ressonância Magnética de Campo Aberto na região e a conclusão e inauguração da Unidade da Washington Luiz veio para marcar a consolidação da empresa na região, uma das mais importantes do Estado. No mesmo período, todos os exames passaram a ter tecnologia incorporada. E com a tecnologia digital vem a demanda por armazenamento, tratamento e segurança de dados.

O toque final de um momento importante de aceleração e mudanças foi a repaginação da identidade da empresa. A partir de 2008 o Serviço de Radiologia passou finalmente a ser conhecido e reconhecido como MED-RAD.

O crescimento incessante e a busca constante por inovação levou a MED-RAD ao inevitável primeiro contato com a N1 IT em 2015, que ocorreu ainda de maneira tímida: foi adquirido todo o licenciamento Microsoft que atendia a demanda daquele ano.

No ano seguinte, um novo contato entre as empresas abriu caminho para mais passos importantes no estabelecimento de uma cultura digital alinhada aos padrões mais modernos do mundo. Foram, a partir dali, trabalhadas diferentes frentes, como, por exemplo, modernização de Hardware, utilização da solução antivírus Kaspersky, serviços de backup entre outros.

Como é fácil perceber, os dados que a MED-RAD armazena em sua operação são vitais. Trata-se de resultados de exames importantíssimo para a saúde de um sem número de pessoas que confiam seu bem-estar à empresa. A MED-RAD, por sua vez, confiou a saúde e o bem-estar de seus dados à N1 IT.

Em novembro de 2016, a empresa solicitou a cotação de um novo servidor. O antigo, que armazenava tudo em fitas LTO, já estava aquém das necessidades e havia uma diretriz da diretoria que obrigava todos os seus bens, o que inclui os dados, a serem mantidos dentro da empresa, por isso a demanda por um servidor físico in loco. Foi aí que toda a expertise e o know-how da equipe técnica e de atendimento da N1 IT fez a diferença. Um trabalho demonstrativo minucioso aliado à toda a atenção que os clientes merecem acabaram por evidenciar para a diretoria da MED-RAD o tripé fundamental da migração para a nuvem: redução de custo, ganho em performance e maior segurança dos dados.

A MED-RAD contratou então o N1 CBM – Cloud Backup Management, o produto de gerenciamento de backup em nuvem da N1 IT, que, num espaço de tempo mínimo estava em operação, já com todos os protocolos de suporte e pós-venda prontamente acionados e disponíveis.

A redução de custo foi sentida pelo viés do investimento: a verba que seria destinada a um novo servidor poderá manter o N1 CBM por mais de 4 anos, com pagamentos mensais. Sem contar os prováveis custos de manutenção e atualizações que seriam necessárias na máquina ao longo deste período

Com o novo sistema, os dados podem ser acessados quando e de onde os usuários quiserem e eles mesmos podem definir a limitação de tráfego de backup ou até mesmo um melhor horário de execução para não haja impacto no trabalho. E no que diz respeito à performance, o reflexo não se deu somente no âmbito informático. O recurso técnico de chamados possibilita uma grande flexibilidade e otimiza o tempo, permitindo que um maior esforço seja concentrado nas outras demandas internas diárias da MED-RAD.

A disponibilidade proporcionada pelo Azure também brilhou diante da diretoria da empresa: “Hoje, se meu servidor pegar fogo, tenho todos os meus dados 100% restaurados muito rapidamente!”, disse Danilo Duran, gerente de TI da MED-RAD.

. “Estamos absolutamente satisfeitos com a solução em nuvem e confiamos plenamente na ferramenta adquirida”.

A N1 IT preza para que seus clientes tenham todas as suas demandas atendidas e seus problemas resolvidos de maneira integral e para que, sempre que possível, as expectativas sejam superadas e a satisfação atinja também outras áreas da operação da empresa, não só o IT.

A parceria com a MED-RAD é mais um exemplo do amplo conhecimento técnico, da dedicação aos clientes e da capacidade de comunicação e colaboração da N1 IT.

A N1 IT fornece consultoria de TI para negócios no campo de aquisição de hardware e software, armazenamento, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços em nuvem. Possui profissionais especializados em licenciamento de software, incluindo tecnologias da Kaspersky Lab.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.