A necessidade de prevenir, detectar e responder às mudanças dos ciberataques

Saber onde e como aplicar seu budget para investir na segurança dos seus negócios, fica cada vez mais complexo, afinal, o cenário de ameaças vem crescendo em um ritmo cada vez mais rápido. A sofisticação dos ciberataques não está permitindo mais que, no planejamento financeiro, a segurança em TI esteja escrita somente nos itens finais.

Segundo um estudo da IBM Security realizada em 2016, e-mails de ransomware aumentaram em 6000%. Sua facilidade de execução levou os cibercriminosos a investirem nesse formato de extorsão, sabendo que muitas empresas entram em pânico e as maiores, pagam o valor necessário para o resgate.

No cenário de violação de dados, também houve mudanças. Grande parte dos malwares são construídos para além de trazer inatividade de TI, sequestrar os sistemas para gerar dinheiro ilegalmente.

O impacto financeiro pode chegar a ser devastador. De acordo com a pesquisa da Kaspersky, a violação de dados de pequenas e médias empresas na América do Norte pode chegar a $177.000,00. Em empresas de grande porte da região, o prejuízo chega a $1,3 milhão.

Mas como exatamente esses criminosos conseguem acesso ao sistema de uma empresa?

Na maioria das vezes, através de funcionários, com e-mails de phishing disfarçados de consumidor. Na tentativa de ser proativo, o colaborador facilmente pode cair na armadilha, caso não estejam treinados em como procurar e evitar essas emboscadas. As organizações têm tomado a consciência de que os funcionários são um dos principais pontos de atenção no quesito proteção de dados, e que seus dispositivos devem estar devidamente protegidos.

Todas essas mudanças levam às empresas a mentalidade de trabalhar proativamente. É necessário conhecer o que está acontecendo do lado de fora para agregar soluções e inteligência que impedem que os problemas cheguem até sua empresa.

Para garantir a continuidade das atividades do seu negócio diante do cenário que discutimos até aqui, não é cabível pensarmos em soluções de segurança que sejam reativas. É necessário prevenir, detectar e responder rapidamente aos ataques.

A N1 IT está atenta à essas transformações e sabe como proteger o seu negócio com as soluções Kaspersky, oferecendo todo apoio necessário durante o processo de licenciamento, entendendo sua necessidade e disponibilizando suporte após a aquisição.

Veja agora mesmo como blindar sua empresa e evitar perdas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.