Saiba se a sua empresa está apta para manter a continuidade dos negócios, estando pronta para o inesperado

Atualmente, se sua empresa for tomada por algum incidente inesperado, como incêndios, inundação ou um desastre virtual, como queda da rede, sua empresa continuaria a prover os serviços fornecidos para os seus clientes?

Listamos abaixo alguns pontos críticos que a sua empresa deve visar, para minimizar impactos em casos de incidentes inesperados:

1. Seus colaboradores conseguem acessar seus e-mails, com integridade, sincronia e fidelidade de informação, através de seus dispositivos móveis, em caso de queda da rede?

Sim! – Sabia que o Exchange Online, além de oferecer integridade, sincronia e fidelidade de informação, também oferece antispam/antimalware e a maior caixa de correio eletrônico do mercado? São 50GB por usuário, com possibilidade de expansão para uma caixa ilimitada e sem se preocupar com backup de psts

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Não? – Conheça os benefícios que o Exchange Online pode trazer para a sua empresa clicando aqui!

2. Seus colaboradores conseguem acessar seu servidor de arquivo (File Server) de fora da empresa, em caso de falha da rede local de internet?

Sim! – Quando nos referimos a acesso externo, falamos da possibilidade de ver seus documentos em qualquer dispositivo, sem a necessidade de um aplicativo específico, ou quando nos referimos a falha na rede, garantimos o acesso aos seus documentos através de qualquer link internet na impossibilidade de acesso por problemas de rede, ou queda do servidor de arquivos local.

Não? – Você sabia que podemos sincronizar seu servidor de arquivos com uma infraestrutura na Nuvem, ou ainda utilizar o seu licenciamento de Office 365 para criar um servidor de arquivos departamental com o Sharepoint Online? O Sharepoint Online como Servidor de Arquivos em Nuvem, possibilita o versionamento dos documentos, permissões semelhantes ao utilizado no Windows Server e acesso de dispositivos móveis com aplicativos gratuitos, tudo isto com 1TB de armazenamento inicial. Muito mais produtivo do que uma VPN.

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3. Em caso de desastre físico ou até mesmo um sequestro de dados, seus backups estão salvos e guardados fora da empresa?

Sim! – Qual o tipo de mídia? Como é realizado o transporte? Qual o tempo médio para recuperar os seus dados quando necessário? Uma solução em Fita está sujeita a falhas em armazenamento, e descontinuidade da solução. A solução em HD externo é mais vulnerável e não facilita a escalabilidade nas rotinas de backup

Não? – Pensando nisto a N1 IT criou uma oferta de Gerenciamento de Backup em Nuvem, utilizando a estrutura do Microsoft Azure. Mantenha seus backups salvos fora da empresa, sem se preocupar com LTO, fitas de backup e armazenamento destes equipamentos.

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4. Em caso de defeito de um servidor importante, você tem um ambiente redundante?

Sim! – Seus servidores redundantes estão na mesma infraestrutura? Servidores que ficam 100% do tempo ligado, consomem recursos diretos e indiretos. Uma estrutura em Nuvem que replica todos os dados praticamente simultâneo, pode diminuir custos e aumentar a sua disponibilidade.

Não? – Você não precisa mover toda a sua infraestrutura para a Nuvem, você pode manter seus servidores redundantes com servidores em Nuvem, criando um ambiente híbrido de Disaster Recovery e tendo mais segurança e menos dor de cabeça numa situação inesperada.

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5. Você consegue acessar seu CRM através de um smartphone ou tablet?

 

Sim! – A infraestrutura está ainda local (on premises) ou servidor tem limitações de acesso externo? Sabia que é possível ter uma infraestrutura completa sem nenhum servidor local, ou equipamento interno, mas com todos os recursos de vendas, marketing e serviços disponíveis em qualquer dispositivos e localidade?

Não? – Relacionamento com o cliente é algo importantíssimo e ficar sem acesso às informações vitais do seu cliente é um grande problema. Com o Dynamics CRM Online, você pode obter e registrar informações no cadastro dos seus clientes, mesmo fora da empresa.

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A N1 IT possui consultoria em TI qualificada para disponibilizar a infraestrutura necessária para a área de tecnologia da informação da sua empresa, no que tange a aquisição de softwares e de hardwares, storage, virtualização de ambientes, suporte técnico e serviços na nuvem

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